4 motivos para a gestão de RH trabalhar o employer branding
4 motivos para a gestão de RH trabalhar o employer branding
O employer branding é uma prática já conhecida de muitas corporações que visa estabelecer um relacionamento positivo e sólido com seus colaboradores.
Em outras palavras, essa técnica tem o poder de auxiliar na percepção da reputação da empresa no mercado de trabalho e de forma interna, influenciando a compreensão dos talentos sobre a marca e, consequentemente, afetando a aquisição e retenção de funcionários.
Sabe aquela empresa que parece tão legal que existe uma vontade muito grande por parte dos candidatos de se trabalhar lá? É resultado de um employer branding bem feito.
Continue acompanhando para saber melhor quais são os benefícios dessa prática, como e porque implementá-la!
O impacto do employer branding
Para se ter uma ideia da importância desta tendência, segundo um estudo divulgado pelo Career Arc, 96% dos empregadores acredita que o employer branding pode afetar a receita da empresa de forma positiva ou negativa.
E 92% dos trabalhadores considerariam mudar de emprego caso recebessem uma proposta de uma empresa com excelente employer branding.
Outra pesquisa da Office Vibe, revelou ainda que a taxa que se pode alcançar na redução de turnover com o employer branding é de 28%.
Esses números tão expressivos revelam que a prática do employer branding é uma ferramenta poderosa para a gestão das empresas, podendo resultar em inúmeros benefícios.
Como construir e implementar essa prática
O primeiro passo para construir uma ação de employer branding positiva é ter bem definido quais são os valores e a missão da empresa.
Aposte na comunicação transparente com os colaboradores sobre a cultura organizacional, metas e conquistas, destacando iniciativas e diferenciais.
Investir na experiência dos colaboradores também é essencial, como ter benefícios em vale-alimentação, vale-transporte, vale-presente e outros, que transformam o bem-estar, a inclusão e o desenvolvimento do profissional!
Além disso, ações como o endomarketing aliado a uma estratégia bem definida, ou até mesmo a conquista de selos e certificações que atestam a boa qualidade da empresa são alguns exemplos de como o employer branding pode ser implementado.
Mas engane-se quem pensa que essa responsabilidade é apenas da gestão do time de RH! Outras equipes, como times de marketing e comunicação, podem auxiliar na construção e aplicação dessa estratégia.
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