Ocorreu um erro

Fechar

Esqueci a senha

Insira o CNPJ ou o Email

Fechar

Muitos profissionais possuem um planejamento familiar como objetivo de vida, e esperam que a empresa lhes dê suporte neste momento tão importante. Pensando nisso, a RB criou o Programa Cegonha.

O projeto visa acompanhar e incentivar a construção de famílias de forma consciente, amorosa e integrada à empresa. O motivo é simples, porém, muito significativo.

É comum que os colaboradores sintam receio em relação à gravidez, principalmente quando atuam em uma empresa que não dá o devido apoio ao planejamento familiar, pois o enxerga como uma ameaça ao desempenho do time.

Pensando nisso, o Programa Cegonha foi criado para dar suporte e incentivar a maternidade e a paternidade na RB, justamente para garantir que as famílias que desejam ganhar novos membros, sintam-se acolhidas e seguras.

“O Programa Cegonha funciona para todos os colaboradores que passam pela maternidade ou paternidade. A RB prepara uma cesta completa, com vários kits, brindes, fraldas, tudo referente à maternidade para presentear o colaborador. E, ao mesmo, o RH incentiva o departamento que o colaborador em questão trabalha a fazer um chá de bebê para que entreguemos esse kit”, conta Luiz Junior Vieira, Gerente de Marketing da RB, sobre como funciona o projeto.

O momento da maternidade ou paternidade é uma fase repleta de desafios e mudanças na rotina familiar, principalmente nos primeiros meses da chegada do filho. Por isso, a entrega de um kit completo com utensílios para o bebê é uma ótima maneira de auxiliar os colaboradores nesta etapa da vida.

Além da entrega de produtos, o Programa Cegonha é baseado em uma cultura organizacional que acolhe e dá apoio aos colaboradores, e fornece o máximo de suporte possível aos novos pais ou mães na empresa.

“O objetivo do Programa é mostrar não só para a equipe interna, mas também para o mercado, que aqui na RB, a gravidez não é um empecilho, mas sim algo muito bem visto, pois acreditamos que a empresa vai ganhar com isso, e a família RB irá crescer. Então isso motiva os colaboradores que têm um planejamento familiar de engravidar, de criar uma família, e os incentiva a não mudar esse plano, mesmo que tenham pouca experiência na empresa,” complementa o Gerente de Marketing.

Desta forma, a RB demonstra a seu público interno e externo, bem como para o mercado no geral, que não é preciso alterar o planejamento familiar e abrir mão de uma fase tão importante da vida, se a empresa em questão oferecer o devido cuidado e suporte aos colaboradores. Afinal, a maternidade e a paternidade não são apenas uma felicidade para as novas famílias, mas também para a RB.

A Assistente de Marketing, Bianca Oliveira, tornou-se mãe há poucos meses, e recebeu todo o acolhimento do projeto. “O Projeto Cegonha, além de trazer um acolhimento aos novos pais, demonstra empatia pela chegada de uma nova vida, auxiliando não só na chegada do bebê, como no decorrer dos primeiros seis meses da criança. São itens essenciais e muito bem pensados”, conta Bianca.

Ademais, em uma fase tão importante, as colaboradoras, principalmente, passam por muitas mudanças, não apenas físicas, mas mentais. É comum que as novas mães se sintam indispostas em alguns momentos, e a compreensão da empresa neste período é imprescindível.

“Quando a empresa entende o momento, acolhendo a nova mãe, automaticamente ela acolhe o bebê. Para os pais, demonstrar afeto pelo seu filho é um dos maiores bens que existe. Sendo assim, o colaborador valoriza mais a empresa, tem mais vontade de voltar as suas atividades e se sente mais valorizado”, finaliza a Assistente de Marketing.

Dessa forma, o Programa Cegonha supera seus objetivos e atua também no estreitamento do relacionamento entre empresa e time. Afinal, uma cultura organizacional que valoriza a família deve se conectar com seus colaboradores em todas as fases de suas vidas!

FAÇA UMA COTAÇÃO

FAÇA UMA COTAÇÃO