Como definir a base salarial dos funcionários além dos benefícios?
Uma das tarefas mais importantes de uma gestão de pessoas é definir a base salarial. É preciso entender que a questão da remuneração não está associada à gestão de benefícios – principalmente com a gestão de vale transporte que é um benefício obrigatório. A importância da remuneração estratégica consiste em despertar a motivação e prazer em toda equipe responsável por cada departamento de uma empresa. É um diferencial competitivo que atrai e retém grandes talentos que se sentem motivados e estimulados a oferecer sempre o melhor desempenho! Para isso ser possível, é preciso seguir algumas etapas e entender alguns conceitos pertinentes ao mercado que a organização está inserida, como por exemplo: conhecer o piso salarial, manter coerência em relação ao valor dedicado aos outros funcionários, compatibilidade com o trabalho realizado, análise de lucros da empresa, entre outros.
Como usar remuneração estratégica?
É fundamental priorizar tudo que possa ampliar a receita e otimizar processos. Sendo assim, é preciso saber escolher onde investir e não há nada melhor do que gerar mais satisfação aos responsáveis pelo crescimento e sucesso da empresa – avaliando as necessidades de cada um, considerando a dedicação individual, analisando indicadores de performance, a qualidade do conteúdo entregue e outros fatores.
Isso significa usar a remuneração estratégica! Que é uma vantagem se considerarmos que com boa remuneração e uma gestão inteligente (para conceder vale transporte, vale presente, vale alimentação, vale refeição e vale combustível) os funcionários serão mais eficientes e, consequentemente, a experiência dos clientes com a empresa será muito melhor.
Concluímos então que a remuneração coerente em conjunto com a gestão de custos pode ajudar a corresponder com as expectativas dos funcionários, agradar mais os clientes, vender mais e ainda reduzir custos.
Conte com a RB
Tendo acesso à uma equipe técnica especialista em gestão de benefícios é possível se concentrar em outras atividades de extrema importância como conhecer os anseios dos funcionários, criar um planejamento para remuneração, definir metas e transmitir aos colaboradores, além de reavaliar o plano de remuneração estratégica priorizando a saúde e o bem-estar de todos sempre que for necessário.